CEDM/PR participou da audiência pública “Defensoria Pública e Perspectivas para a Ampliação do Acesso à Justiça no Paraná”
08/04/2022 - 16:35

O CEDM PR participou, representado por sua Vice-Presidente Maria Isabel Corrêa, de audiência pública sobre a Campanha "Mais Defensoria, Mais Direitos", proposta e realizada pela Comissão de Direitos Humanos da ALEP. O Paraná foi o penúltimo Estado a implantar a Defensoria Pública, e hoje é o Estado que tem a menor estrutura no Brasil. Conta com Defensores Públicos em apenas 11 % das comarcas.

 

Segundo a Vice-Presidente do CEDM: "Fortalecer à Defensoria Pública é fortalecer nossa democracia!! O acesso à Justiça, especialmente para as pessoas mais vulnerabilizadas, é condição essencial para ter acesso aos seus direitos!! O direito a ter direitos é um dos pilares da Democracia!!"

 

Confiram todas as informações sobre este evento no site da ALEP/PR, pelo link: https://www.assembleia.pr.leg.br/comunicacao/noticias/defensoria-precisa-ser-verdadeiramente-um-espaco-de-direitos-indicam-participantes-de