Moção de Aplauso n°01/2023 - Dia internacional da enfermagem 12/05/2023 - 08:30

No dia 12 de maio de cada ano, é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem, uma data importante para reconhecer e valorizar o trabalho essencial das enfermeiras e enfermeiros em todo o mundo. Neste ano, o Conselho da Mulher do Estado do Paraná decidiu prestar uma homenagem especial às profissionais da enfermagem, através da Moção de Aplauso n°01/2023.

O Conselho da Mulher do Estado do Paraná, reconhecendo a dedicação e o compromisso das enfermeiras em oferecer cuidados de saúde à população, elaborou a Moção de Aplauso n°01/2023 em homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem.

A moção foi aprovada por unanimidade durante a reunião do Conselho, realizada no dia 09 de maio, e contou com a participação de representantes de diversas entidades ligadas aos direitos das mulheres e da saúde no estado do Paraná.

Através dessa homenagem, o Conselho da Mulher do Estado do Paraná reconhece o trabalho árduo e muitas vezes desafiador realizado pelas enfermeiras, especialmente durante a pandemia de COVID-19, quando essas profissionais estiveram na linha de frente, arriscando suas próprias vidas para cuidar dos pacientes.

A Moção de Aplauso destaca ainda a importância da presença feminina na enfermagem, ressaltando o papel fundamental das mulheres nessa área e o empoderamento que a profissão proporciona.

A Moção de Aplauso n°01/2023, emitida pelo Conselho da Mulher do Estado do Paraná, representa um reconhecimento público e merecido à dedicação das enfermeiras no Dia Internacional da Enfermagem. A homenagem é um incentivo para que a sociedade como um todo reconheça e apoie o trabalho essencial das enfermeiras, especialmente em tempos desafiadores como os vividos durante a pandemia de COVID-19.