Sejuf busca recursos para promover ações e romper ciclo de violência contra a mulher 13/02/2019 - 19:00

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) está buscando junto ao Banco Mundial recursos para a implantação de projetos com o objetivo de diminuir os casos de violência contra a mulher e minimizar as taxas de feminicídio, garantindo uma vida digna, saudável e segura às mulheres do Paraná. “Onde tem uma mulher em situação de violência, existe uma família adoecida”, explicou Goretti Bussolo, da Diretoria de Garantia dos Direitos das Mulheres.

Goretti explicou que ações governamentais são necessárias para garantir o direito das mulheres. “A cada dez feminicídios, sete mulheres deixam em média três filhos órfãos. Dessa forma o ciclo de violência se multiplica e perpetua”, afirmou.

Os recursos do BID serão utilizados para criação de novas estruturas municipais para a Política da Mulher, fomentar a criação dos Conselhos Municipais da Mulher, apoiar tecnicamente o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, ofertar atendimento especializado no Centro de Referência de Atendimento à Mulher e Casa da Mulher Brasileira, implantar unidades de acompanhamento para a mulher do campo e acolhimento institucional à mulher em situação de violência. E mais, campanhas, comemorações e divulgação e divulgação dos direitos da mulher, criação do Banco de Dados sobre a Violência contra a Mulher, capacitação continuada para executores da política da mulher e Polícia Militar.